Pirenópolis inaugurou sua festa do vinho no Brasil.


Publicado el 27 de Junio de 2023


Pirenópolis inaugurou sua festa do vinho no Brasil.

No Brasil, a centenária, bela e acolhedora Pirenópolis, que fica a 160 quilômetros de Brasília, inaugurou sua festa anual do vinho em um evento que aconteceu entre os dias 23, 24 e 25 de junho. Participaram deste encontro a vinícola dos 10 empreendedores de Brasília e a vinícola Serras Das Galés, além de outras prestigiadas vinícolas de Goiás.

Autor Guillermo César Gómez


Vinho jazz e Serra Dos Galés


A festa foi animada com música jazz e o evento abriu com as palavras do Doutor Sebastião Ferro, proprietário da Adega Serra Das Galés, que contou como o seu sonho se tornou realidade e como a sua paixão pelo vinho foi fundamental para esse desígnio. O Dr. iniciou seu projeto quando muitos homens consideram que sua missão na vida já foi cumprida e somente a fé nas vitis viníferas foi o que o fez continuar neste caminho. 

A vinícola Serra Dos Galés

A vinícola começou com vitis labrusca com vinhos de mesa e suco integral, porém os vinhos eram modestos. Mas em 2013 o Doutor Sebastião Ferro trouxe a primeira vitis vinifera de Portugal, conseguindo grande qualidade nos seus vinhos e outras vitis viníferas foram admitidas posteriormente. Os vinhos desta adega não só são excelentes pela sua qualidade, já que ganharam sete medalhas neste festival, onde uma foi de ouro e outra de prata, mas também por se tratar de uma adega que se encontra na última fronteira da civilização do vinho, uma jornada de 8.000 anos de vida.

De August de Saint-Hilarie ao Doutor Sebastião Ferro

É muito provável que os arredores da Meia Ponte também produzam excelentes vinhos, já que durante a minha estadia no acampamento provei deliciosas uvas, apresentadas pelo vigário. Pertencem à variedade que os portugueses chamam de ferral. Nem é preciso dizer que lá, como em Minas e provavelmente em todo o Brasil, mudas de videira são importadas da Europa.

Augusto de Saint Hilarie

O ano de 1816 marca a data da chegada de Saint-Hilaire ao Brasil. Ele tinha 37 anos na época, um homem culto, educado, conhecido por seu trabalho em história natural e fisiologia vegetal. O Brasil, recentemente libertado da condição de colônia, fazia parte do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves. Suas regiões administrativas ainda eram chamadas de capitanias, mantidas até 1822, quando passaram a ser chamadas de províncias. O naturalista viajante Saint Hilaire passou por Goiás quando ainda se chamava capitania, mas, como a publicação do relato da viagem sobre Goiás só ocorreu em 1848, o autor passou a chamá-la província, termo adotado ao longo desta pesquisa para se referir a Goiás. Séculos depois, o Dr. Sebastião Ferro conduziria e projetaria as observações de Francês Saint Hilaire em grandes vinhos.

Alberto Araújo

Foto mundo del vino

Alberto Araújo, líder em comunicação, graças ao seu trabalho profissional, inúmeros registros históricos da primeira festa do vinho de Petrópolis foram deixados, e as fotos desta publicação são cortesia dele. Ao seu talento e profissionalismo, junta a sua natural simpatia e grande bondade.





TOP10 vinos más vendidos en AMAZON


Compartir en RRSS:



×

FILTRAR BÚSQUEDA

CATEGORIAS

FILTRAR BÚSQUEDA

CATEGORIAS

BLOGGERS DEL VINO

NEWSLETTER

Suscríbete a nuestro boletín y mantente informado de todas las últimas noticias del Sector del Vino.


He leído y acepto la política de privacidad

 

Copyright © Cata del Vino | Política de Privacidad | Condiciones de Uso